domingo, 16 de dezembro de 2012

Entrevista do Presidente da Concelhia do CDS-PP à rádio TerraQuente




Esta entrevista abordou o problema do Endividamento da autarquia que é brutal e galopante, pelo que estou muito preocupado com a saúde financeira da Autarquia. A dívida atual é de quase 30 Milhões, eu repito, 30 Milhões – 1300 euros para cada habitante deste concelho. O Eng. António Branco é um símbolo do endividamento desta autarquia, pois está há 12 anos nesta autarquia, já que foi com a sua entrada no executivo que o endividamento disparou, e se atingiu este descalabro financeiro. Mas o pior é que ninguém vê, onde está a obra, o que ocorreu, foi executar-se investimentos sem qualquer retorno, o despesismo eleitoral servindo os apaniguados e o engrossar as despesas correntes. Foi com tudo isto, que levou ao nosso descalabro financeiro e/descrédito e agora cada mirandelense terá que pagar tudo isto, traduzindo-se certamente num aumento dos encargos às pessoas.


O atual executivo falhou por três razões fundamentais:
  • Endividamento Brutal – Devido à falta de competência de gestão;
  • Ausência total de ideias, estratégia e regras de planeamento para o concelho;
  • Arrogância política e ausência de regras democráticas, assente na incapacidade de gestão executiva (em que não se responde às questões levantadas pela oposição, e muitas vezes mesmo, escondem-se os documentos para que não se tomem conhecimento deles).

E perante isto, uma de duas:
  • Ou já estão há demasiado tempo na autarquia que já nem querem saber;
  • Ou não estão preparados, para responder às questões que lhe são colocadas, e não querem fazer grandes ondas porque tem medo da oposição.

E agora é necessário fazer alguma coisa para sair deste abismo:
  • Ou continuamos apostando nos mesmos, acabando por cair no precipício;
  • Ou apostamos em alternativas credíveis, analisando as ideias e projetos e quais demonstram ser os mais capazes (porque a democracia para funcionar temos que dar direito às alternativas).

O nosso projeto tem um objetivo único: dar a Mirandela, uma alternativa governativa que zele pelos Mirandelenses, na defesa dos seus legítimos interesses e direitostal como já aconteceu duas vezes no período da democracia.

Não nos desviaremos um milímetro dessa nossa responsabilidade colectiva, enquanto partido político e como cidadãos que todos somos.

Os Mirandelenses podem contar com CDS/PP em MIRANDELA.

Hernâni Rodrigues
Presidente da Comissão Política Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário