sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Secretário-Geral e Coordenador Autárquico Nacional marcam presença em reunião da Comissão Política Distrital





Nota de Imprensa

1. Decorreu no passado sábado, dia 10, em Mirandela, uma reunião de âmbito distrital, com as estruturas concelhias do CDS-PP, e que contou com as presenças do Secretário-Geral do Partido, António Carlos Monteiro e do Coordenador Autárquico Nacional, Domingos Doutel e Presidente da Comissão Política Distrital de Bragança, Nuno Sousa.

2. Os objectivos da reunião distrital do CDS-PP, foram os seguintes:
2.1 – Dar posse às novas estruturas concelhias recentemente eleitas, nomeadamente:
- Mirandela (Presidente, Hernâni Rodrigues)
- Carrazeda de Ansiães (Presidente, Ricardo Almeida)
- Vinhais (Presidente, Carla Tavares)
- Freixo de Espada à Cinta (Presidente, Gilberto Pintado)
2.2 – Avaliação do ponto de situação do trabalho autárquico efectuado, pelas estruturas concelhias, com vista às eleições autárquicas de 2013.
2.3 – Debate sobre a situação política actual, regional e nacional.

3. No que concerne à instalação das novas estruturas politicas concelhias, a Distrital do CDS-PP tem vindo a renovar os seus quadros políticos com o propósito de preparar candidaturas ganhadoras às eleições autárquicas de 2013.

4. O CDS-PP, no distrito de Bragança, em matéria de eleições autárquicas quer ganhar Câmaras Municipais, apresentando-se como alternativa ao poder instalado, em alguns municípios e melhorar a sua representatividade municipal em outros concelhos.

5. Estes são os objectivos prioritários das novas concelhias, agora eleitas, e da distrital de Bragança do CDS-PP.

6. Sobre o Orçamento de Estado de 2013 e as medidas económicas que o Governo tem vindo a adoptar, a Distrital do CDS-PP, manifestou ainda, as suas preocupações, designadamente:
- Nos atrasos constantes na execução das obras da Autoestrada A4, por falta de financiamento, e que não desejamos ver por concluir, à semelhança de outras partes do país;
- Na necessidade de apoiar mais as nossas PMEs, que apesar da difícil conjuntura financeira, vão lutando para se manterem de portas abertas e sem despedimentos de funcionários. Estas são a base do nosso tecido empresarial no distrito de Bragança;
- Na manutenção de apoios aos nossos pensionistas, reformados e famílias com um estrato económico baixo, e que vêm as suas situações financeiras agravarem-se, associando-se a isso, a redução de serviços públicos, nas áreas da saúde, da educação e social.
- Que o Partido se empenhe, através do seu grupo parlamentar e membros do governo, em encontrar soluções políticas que minimizem o agravamento dos impostos e medidas económicas que não acentuem a desertificação da nossa região, mas que invertam esse ciclo e incentivem o regresso de jovens à região através do empreendedorismo privado.

7. Após a reunião distrital, seguiu-se um jantar de confraternização, que contou com a presença de mais de 80 militantes e simpatizantes do CDS-PP.

Mirandela, 11.11.2012

A Comissão Política Distrital de Bragança do CDS-PP

Apresentação da Comissão Política Concelhia de Mirandela




Esta Comissão Política Concelhia, aposta num trabalho estruturado e estrategicamente definido, assente no espírito de coesão interna, apoiado na participação e forte motivação dos militantes e com acções políticas assentes no princípio do mérito. Tudo será feito para chegar a 2013 com um partido mais unido, mais organizado, mais credível e mais respeitado, para que possamos assumir as nossas responsabilidades perante o concelho. Esta equipa irá que ser muito firme na condução dos destinos do CDS/PP/MIRANDELA. O CDS/PP em MIRANDELA está a organizar-se, para enfrentar com a máxima eficácia as Eleições Autárquicas 2013.

Todos sabem que o concelho de Mirandela atravessa, actualmente, um momento muito complicado, pelo crescente endividamento da autarquia, o que previsivelmente irá culminar com a necessidade de um pedido de resgate desta autarquia, comprovando a falência das políticas seguidas na última década, e consequentemente irá acarretar maiores dificuldades para os nossos munícipes, através da subida das taxas e impostos municipais e hipotecando o futuro das novas gerações, é dever de todos os habitantes deste concelho dizer basta, a esta incompetência na gestão autárquica e chamar à responsabilização os seus autores. Desta forma, é chegado o momento de apelar ao sentido de dever cívico de todos os que vivem no nosso concelho.

Pretendemos resgatar as instituições do concelho dos interesses instalados e devolvê-las às pessoas. Pretendemos fazer política com sentido de dever público.

A situação crítica que este concelho actualmente vive impõe a todos nós muita atenção, rigor e profissionalismo na acção política. Este não é o tempo de estratégias pessoais desligadas da realidade, pelo que a nossa intervenção só fará sentido se for para mudar alguma coisa, e para dar o nosso verdadeiro contributo ao concelho. Temos que mudar de vida neste concelho!..

Afirmamos aqui solenemente que o nosso vínculo principal é com os cidadãos de Mirandela, na defesa dos seus legítimos interesses e direitos.

Não nos desviaremos um milímetro desta nossa responsabilidade colectiva, como partido e como cidadãos que todos somos, e os mirandelenses deverão poder contar connosco, contar com CDS/PP em MIRANDELA, porque estamos prontos e estamos já a olhar por Mirandela, no sentido que volte a Ganhar a Esperança.

Hernâni Rodrigues
Presidente da Comissão Politica Concelhia do CDS-PP de Mirandela